sábado, 2 de julho de 2016

Polícia Civil prende dupla suspeita de assassinar homem no bairro de Lagoa Nova

FOTOS: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta sexta-feira (01), Allison Lourenço Henrique, 20 anos, e Gilberto Lourenço Henrique, 22 anos, suspeitos pelo crime de homicídio contra Amaury de Souza Gomes, ocorrido no dia 2 do último mês na Avenida Jerônimo Câmara, localizada no bairro de Lagoa Nova. No dia do crime, a vítima estava saindo de seu local de trabalho acompanhada de seu chefe em um carro, seguindo na Avenida Mor Gouveia e dobrando na Avenida Jerônimo Câmara, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto, sendo um deles o autor de diversos disparos contra o carro.
De acordo com o delegado da DHPP, Ben-Hur Medeiros, a identificação dos suspeitos foi possível através de imagens de câmeras de segurança que mostravam a dupla realizando o crime, e denúncias anônimas levaram a polícia até os suspeitos. Gilberto foi preso no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste da capital, e Allison na Cidade da Esperança, Zona Oeste, ambos detidos pelo cumprimento de mandado de prisão temporária. Gilberto confessou o homicídio, e revelou que foi o autor dos disparos, e que seu irmão Allison, não sabia do crime.
“No dia do crime, vi Amaury na mesma empresa em que eu trabalho, e liguei para meu irmão para que ele fosse me pegar naquele local. Ele estava dormindo e não sabia nada acerca do que eu pretendia. Após ele chegar de moto na empresa, vi Amaury saindo de carro com o chefe dele que estava dirigindo o carro. Seguimos os dois e depois que vi o carro dobrando na Jerônimo Câmara, pedi para que meu irmão virasse a moto no sentido da contramão para que eu pudesse ficar frente à dupla, e aí foi quando eu desci e descarreguei toda a munição do revólver no veículo”, confessa Gilberto.
Após o crime, Amaury não resistiu aos disparos e morreu no mesmo dia, enquanto o seu chefe que sofreu disparos na região das costas sobreviveu. Segundo Gilberto, a motivação para o assassinato da vítima teria sido realizada em decorrência de ameaças feitas pela mesma em uma feira a qual eles se conheciam. Allison tem passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário