domingo, 31 de julho de 2016

Após novos ataques, ônibus deixam de circular em Natal

População aguarda transporte públicos nas paradas da cidade (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)
Após a onda de ataques a ônibus e prédios públicos no Rio Grande do Norte, os ônibus não circulam na capital potiguar neste domingo (31). A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). Nenhum ônibus saiu das garagens.
A madrugada foi violenta e foram registrados ataques em várias cidades do Rio Grande do Norte. Em Natal foram alvos de criminosos a Delegacia Geral de Polícia, a Delegacia da Vila de Ponta Negra, uma agência da Caixa Econômica Federal, e o aeroporto. Também foram registrados ataques em São Paulo do Potengi, Tangará, Touros e Assu nesta madrugada.
O primeiro ataque a ônibus aconteceu por volta das 14h de sexta (29) na BR-304, em Macaíba. Um micro-ônibus que faz a linha M, entre Natal e Macaíba, foi queimado. De sexta até a manhã deste domingo (31) foram registrados pelo menos 43 ataques em todo o Rio Grande do Norte.A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 47 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 8 adolescentes, foram detidos até as 8h deste domingo (31).
Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar. “Eu dei liberdade para que as polícias civil e militar possam agir livremente para defender a população. Nós vamos continuar a instalação de bloqueadores de celulares e vamos instalar em todas as unidades prisionais do estado. Ou temos coragem de fazer esse enfrentamento agora ou jamais iremos vencer essa guerra da segurança pública”, disse.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário