sábado, 10 de setembro de 2016

PF prende homens com 1.306 comprimidos de ecstasy no aeroporto

A PF prendeu em flagrante na madrugada deste sábado, 10, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, dois homens, um paulista, de 23 anos, e um roraimense, de 25 anos, ambos residentes na capital potiguar, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 1306 comprimidos de ecstasy.
A ação aconteceu quando os policias federais realizavam uma fiscalização de rotina junto ao terminal de desembarque doméstico e passaram a observar um passageiro que havia desembarcado de um voo procedente de Florianópolis/SC, tendo este sidovrecepcionado por um outro homem, ainda no saguão.
A dupla foi abordada e revistada quando se dirigia para o estacionamento. Na mochila do viajante, dentro de um saco plástico, estava a droga, sendo também encontrado, um cartão de crédito em nome de terceiros.
Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da PF, em
Lagoa Nova, onde a droga foi periciada.
Durante o depoimento, o paulista, que trazia o ecstasy, confessou que recebeu os comprimidos em um hotel de Florianópolis, mas disse não sabia identificar quem fez a entrega e nem quem o contratou em Natal.
Já o outro suspeito, que possui antecedentes criminais e condenação por tráfico de drogas, declarou não ter envolvimento no caso, apenas foi “dar uma carona” a um amigo a quem havia emprestado o cartão de crédito do seu pai para que custeasse as despesas da viagem, quando acabou preso.
Os suspeitos estão custodiados na superintendência da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da justiça.
Esta foi a primeira apreensão de droga sintética realizada pela PF nas dependências do aeroporto Aluízio Alves desde a sua inauguração.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário