segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Turistas são assaltados na praia do Forte e em Pirangi

FOTO: SÉRGIO COSTA
Pai e filho turistas do Ceará e um casal paulista foram assaltados na tarde deste sábado (13), enquanto visitavam as praias do litoral Sul do Estado. Nos dois casos as vítimas criticaram fortemente a estrutura da Polícia e a negligência dos operadores de hotéis pela falta de orientação.
No primeiro caso o engenheiro da Petrobrás Francisco Gonçalo Martins fazia fotos com o filho na praia de Pirangi, litoral Sul quando foi abordado por uma dupla armada que chegou exigindo todos pertences das vítimas. Francisco e o filho tiveram que entregar tudo. O turista do Ceará ficou indignado com a assistência precária da Segurança Pública e criticou. "Procuramos uma viatura que estava estacionada na frente de um condomínio e o policial disse que não podia fazer nada pois a guarnição guardava a segurança da casa do governador, fiquei sem entender, mas tive que procurar ajuda. Eu saí de Pirangi para fazer um Boletim de Ocorrência em Natal e encontrei uma delegacia lotada, isso é humilhante", relatou.
Minutos após a ocorrência em Pirangi um casal de Guarulhos SP, procurou o atendimento na delegacia de plantão da zona Sul para prestar queixa de outro assalto, desta vez na praia do Forte, zona Leste de Natal. Fernando Oliveira e Tamires Regina informaram a reportagem do PortalBO que foram surpreendidos enquanto caminhavam no calçadão ao lado do Forte dos Reis Magos por dois jovens armados. "Eles não chegaram a apontar a arma, mas deixaram bem claro que estavam cada um com um revólver. Tivemos que entregar todos os nossos pertences aos criminosos que fugiram correndo. Procuramos uma guarnição do Exército e os soldados não sabiam sequer o número que deveriamos ligar para pedir ajuda. A gente vem para uma cidade se divertir e se depara com falhas terríveis começando pelos operadores do hotel que não orientam ninguém e vendem um paraíso de mentira", disse Fernando.
Nos dois casos os autores dos assaltos não foram localizados ou identificados. A Secretaria de Segurança informa que qualquer informação ou orientação ao turista vítima de algum crime o número é o do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), 190.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário