quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Suspeito de matar mulher com facada em Mossoró é preso em Tibau

Franciscris Silva Fernandes (Foto: Arquivo Pessoal)
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró cumpriram um mandado expedido pela Justiça e prenderam, na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Tibau, na região Oeste potiguar, Alberto Sinésio de Melo, de 41 anos. Montador de móveis, ele é apontado como suspeito de matar a própria companheira, crime ocorrido neste último final de semana. Dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, levou uma facada durante uma discussão.
O crime aconteceu sábado (13) no bairro Planalto 13 de Maio, em Mossoró. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo (14). A faca usada no crime foi encontrada sob o telhado da casa e apreendida. 
"Com o mandado expedido na quarta, fomos à residência da família dele na manhã desta quinta, em Tibau, e o prendemos. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que é quando acontece uma morte intencional de pessoa do sexo feminino", explicou Arraes. Ainda de acordo com o delegado, Alberto também responderá pelos agravantes de ter assassinado a companheira por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.Alberto Sinésio de Melo chegou a se apresentar à polícia na terça-feira (16) acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa, já que a mulher teria tentado esfaqueá-lo durante a discussão. Após ser ouvido, foi liberado. O delegado Rafael Arraes informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça juntamente com um pedido de mandado de prisão contra o suspeito.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário