sábado, 6 de agosto de 2016

Lula “participou ativamente do esquema criminoso na Petrobras”, diz MPF

MPF (1)
O Ministério Público Federal defendeu, em manifestação de 70 páginas, a competência do juiz federal Sérgio Moro no julgamento do ex-presidente Lula, afirmando que o cacique petista “participou ativamente do esquema criminoso” descoberto pela Polícia Federal na Petrobras. Subscrito por quatro procuradores da República que atuam na da Operação Lava Jato, o documento é uma reação aos argumentos ajuizados pela defesa de Lula, para quem Moro conduz de maneira tendenciosa as investigações.
As investigações indicam, segundo o MPF, que o petista é o verdadeiro dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), e de um tríplex localizado à beira-mar no Guarujá. Tanto Lula quanto seus advogados têm contestado os indícios e negado, recorrentemente, que ele é o verdadeiro proprietário dos imóveis. Uma empresa de palestras do ex-presidente também consta no processo.
“Considerando dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras. E também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, observam procuradores do MPF.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário